Artigos

iocb

(11) 5538-0011

Existem diversos problemas comuns que acometem os pés e tornozelo. Entre eles a metatarsalgia, a fascite plantar e a entorse de tornozelo. Entenda o que são e como tratar essas lesões.

Dor no calcanhar e na sola do pé pode ser sinal de uma doença bastante comum em homens e mulheres: a fascite plantar – uma inflamação na fáscia que se estende do calcanhar até os dedos do pé e sustenta a base curvada do pé. A enfermidade tem tratamento e boas chances de melhora.

A bursite é uma inflamação originada por sobrecargas excessivas causadas por movimentos repetitivos nas principais articulações do corpo, como ombro, cotovelo e joelho. O quadro pode ser revertido com anti-inflamatórios, repouso, compressas e fisioterapia. É importante ser avaliado por um ortopedista para que seja realizado o tratamento adequado.

A tendinite no ombro é a inflamação dos tendões da região, que pode ser tratada com repouso, medicamentos e fisioterapia. Nos casos mais graves, é feita intervenção cirúrgica.

As lesões provocadas durante atividades esportivas podem ser mais comuns em mulheres. Fatores hormonais e anatômicos influenciam essa diferença em relação aos homens.

Responsável Técnico

Dr. Paulo Facciolla Kertzman
CRM: 57.367
Ortopedia e Traumatologia

Endereço

R. Dr. Jesuíno Maciel, 1610
Campo Belo – São Paulo (SP)
CEP 04615-004

Tel: (11) 5538-0011

Horário de funcionamento

Segundas às Sextas-feiras: 8h00 às 19h00
Sábados: 8h00 às 13h00*

*Verifique disponibilidade