Artigos

logo

(11) 5538-0011

Uma luxação é a perda completa da congruência articular. . Um paciente com luxação terá como sintomas dor intensa, inchaço e dificuldade para movimentar a articulação.

A luxação pode acontecer nas várias articulações do corpo como, por exemplo, nos ombros e joelhos. Quando o paciente sofrer uma luxação é importante tomar algumas medidas para não piorar a situação, são elas:

  • Não forçar o membro afetado;
  • Fazer compressa gelada na articulação lesionada;
  • Chamar o socorro médico, ou se dirigir imediatamente ao pronto-socorro para que o médico ortopedista possa tomar as primeiras medidas do tratamento.

Muitos pacientes se questionam sobre o tempo de recuperação de uma luxação. Para isso é preciso entender que o médico irá analisar cada caso, já que alguns precisarão apenas da manobra de redução (colocar o osso no lugar), enquanto outros precisarão de cirurgia.

A redução da articulação será feita pelo especialista, no próprio hospital e pode eventualmente necessitar desedação ou anestesia geral. Independentemente do procedimento o paciente será imobilizado e seu caso avaliado de forma seriada pelo médico. O tratamento completo deve ser individualizado e pode preciasr de fisioterapia ou até mesmo de uma cirurgia.

Se houver dúvida sobre o tempo necessário para a recuperação, sempre converse com um ortopedista especialista.

Conte com a equipe de ortopedia especializada do IOCB para uma avaliação detalhada e diagnóstico preciso!

Responsável Técnico

Dr. Paulo Facciolla Kertzman
CRM: 57.367
Ortopedia e Traumatologia

Endereço

R. Dr. Jesuíno Maciel, 1610
Campo Belo – São Paulo (SP)
CEP 04615-004

Tel: (11) 5538-0011

Horário de funcionamento

Segundas às Sextas-feiras: 8h00 às 19h00
Sábados: 8h00 às 13h00*

*Verifique disponibilidade