Artigos

logo

(11) 5538-0011

Provavelmente você já ouviu alguém dizer que ‘travou’ a coluna, não conseguindo se movimentar por um curto período de tempo. Quando a coluna ‘trava’, isso é sinônimo de que a dor na região está forte o bastante para que o próprio corpo possa manter a área lesionada estabilizada, evitando que haja um dano ainda maior.

A coluna travada pode acontecer tanto por um problema mecânico postural, ou por um problema degenerativo. E quando isso acontecer, a recomendação é que o paciente mantenha a calma e repouse, até sentir que consegue se mexer para ir ao médico, sempre que possível, com um acompanhante.

Durante a consulta o médico irá realizar um exame físico, além de perguntar o histórico do paciente para tentar identificar o que causou essa limitação. Exames de imagem são solicitados apenas se for necessário. Já o tratamento será feito com compressas quentes medicamentos analgésicos, anti-inflamatórios e repouso

A recomendação para não sofrer com a coluna travada é manter a postura correta durante todas as atividades do dia, além de fortalecer a região da coluna com alongamento e exercícios.

Conte com a equipe de ortopedia especializada do IOCB para uma avaliação detalhada e diagnóstico preciso!

Responsável Técnico

Dr. Paulo Facciolla Kertzman
CRM: 57.367
Ortopedia e Traumatologia

Endereço

R. Dr. Jesuíno Maciel, 1610
Campo Belo – São Paulo (SP)
CEP 04615-004

Tel: (11) 5538-0011

Horário de funcionamento

Segundas às Sextas-feiras: 8h00 às 19h00
Sábados: 8h00 às 13h00*

*Verifique disponibilidade