Artigos

iocb

(11) 5538-0011

O nosso pescoço e os nossos ombros estão sujeitos a dor: isso porque essa região sofre com a constante tensão do dia a dia. Trabalhar o dia todo em frente ao computador, dirigir por muitas horas, dormir de mau jeito, entre outros fatores podem acumular tensão.

Para aliviar essas dores, aqui vão algumas dicas:

- Alongue-se

Os alongamentos relaxam os músculos e reduzem a tensão e a dor. Para os ombros faça movimentos em círculo, depois eleve os ombros até a altura das orelhas e relaxe. Faça esses dois exercícios por algumas vezes

Para o pescoço, incline-o para os dois lados, e depois para frente e para trás. Mantenha-se em cada uma das posições por um minuto.

- Faça compressas de água quente

As compressas de água quente têm a função de aumentar a circulação sanguínea, relaxando os músculos. Aplique um pano com água quente no local por cerca de 30 minutos. É importante ressaltar que a temperatura sempre deve ser suportável para a pele.

- Massageie a região

A massagem deve ser feita depois da compressa. Sugere-se o uso de pomadas analgésicas e anti-inflamatórias para ajudar no processo inflamatório e diminuir a dor. Faça movimentos circulares por cerca de dois minutos.

- Faça exercícios

Os exercícios têm a função de fortalecer e aumentar a flexibilidade dos músculos, inclusive os que sustentam o pescoço e os ombros. Lembre-se de sempre procurar a ajuda de um especialista que possa orientá-lo a fazer os exercícios corretamente.

- Mantenha a postura correta

Manter a postura certa ajuda evitar dores. Durante o trabalho na frente do computador, veja se você está com as costas retas e com a cabeça olhando para o centro da tela. De tempos em tempos, levante-se, ande um pouco e movimente-se.

Se a dor persistir ainda assim, consulte um ortopedista. Conte com a equipe de ortopedia especializada do IOCB para uma avaliação detalhada e diagnóstico preciso!

Responsável Técnico

Dr. Paulo Facciolla Kertzman
CRM: 57.367
Ortopedia e Traumatologia

Endereço

R. Dr. Jesuíno Maciel, 1610
Campo Belo – São Paulo (SP)
CEP 04615-004

Tel: (11) 5538-0011

Horário de funcionamento

Segundas às Sextas-feiras: 8h00 às 19h00
Sábados: 8h00 às 13h00*

*Verifique disponibilidade